Félix Jr compartilha vídeo que compara estratégia eleitoral de Lula à norte-coreana

Foto: Divulgação/
Deputado federal pelo PDT fez a postagem no Twitter

O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT da Bahia, divulgou no Twitter um vídeo no qual a estratégia petista de apontar o ex-presidente Lula como único candidato capaz de vencer o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 é comparada com o modus operandi do regime da Coreia do Norte que impõe à população do país a votação em um único candidato do único partido, sem poder, inclusive, votar nulo. O vídeo compartilhado pelo pedetista no domingo (20) foi feito pele influenciadora digital Olívia Sincera, que divulga seus conteúdos no Tik Tok.

“A postura dos lulistas é antidemocrática porque o foco deles é convencer quem não gosta dele [Lula] a votar nele como se fosse a única opção. Sabe quem faz isso, mas numa proporção bem mais extrema? A Coreia do Norte”, diz a influenciadora cujo comentário foi compartilhado por Félix Júnior. Olívia Sincera: “Na Coreia do Norte existe um único partido e um único candidato. Mesmo assim, a população é obrigada a votar, e não é que a população tem opção de votar nulo, mas é obrigada a votar em um único candidato do único partido sob pena de prisão e mesmo pena de morte”.

O vídeo foi originalmente postado pela influenciadora no dia 10 de junho, em resposta a postagem do ex-presidente Lula realizada no dia anterior, no Twitter. O petista postou o seguinte: “O povo está cansado. Liga a televisão, tá lá o Bolsonaro mentindo. Vai ver o jornal, tá lá o filho dele inventando uma fake news. Não há uma única mensagem de paz. É só ódio. Se for necessário pra tirar o Bolsonaro que eu seja candidato, não tenham dúvida que serei”. Ao compartilhar o vídeo da Olívia, Félix Júnior escreveu no Twitter: “Sem paixões extremas, tá? O que vocês acham dessa análise  sobre a narrativa do PT?”

“Sinceramente, para mim está no mesmo nível de tortura o que os petistas estão empurrando para a gente como se o Lula fosse a única opção democrática e qualquer outra coisa que não seja votar no Lula é votar contra a democracia”, disse a influenciadora, que realiza postagem sobre política e economia e afirma receber críticas tanto de lulistas quanto de bolsonaristas. “Mas a gente não pode deixar esse modelinho norte-coreano de coagir o eleitor acontecer aqui no Brasil também”, disse Olívia, para quem Bolsonaro foi eleito na rejeição ao lulismo e que, agora, Lula quer ser eleito na rejeição ao bolsonarismo.

No vídeo, a comentarista do Tik Tok diz que “está de saco cheio do debate político pobre, mesquinho e polarizador, de que você tem que votar no candidato que você não gosta e não acredita para se livrar de um outro candidato potencialmente pior. Eu quero votar no candidato que eu acredito”. A análise da influenciadora digital converge com o do presidenciável Ciro Gomes sobre quem a executiva estadual do PDT fechou questão para as eleições de 2022.Confira a postagem de Félix Júnior abaixo:

Davi Lemos/Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.