Otto é reeprendido por colegas ao sabatinar Terra com questionamentos médicos

Foto: Reprodução/TV Senado

Assim como fez com a médica Nise Yamaguchi, por quem foi processado por danos morais, o senador Otto Alencar (PSD) distribuiu questionamentos técnicos da medicina ao deputado Osmar Terra (MDB), que também é medico e é apontado como membro do suposto gabinete paralelo que tomava as decisões da presidência da República em relação à pandemia.

“O senhor sabe como se mede uma taxa de mortalidade? Sabe a diferença para a taxa de letalidade?”, questionou Otto, ao se referir a um comparativo feito por Terra sobre as consequências da covid-19 no Brasil e na Argentina.

Em seguida Otto questionou novamente Terra no contexto sobre imunidade de rebanho. “O senhor sabe o que significa memória imunológica?” Nesse momento o baiano foi repreendido pelos colegas da comissão, inclusive pelo presidente da sessão, Omar Aziz, sob acusações de tentar desqualificar o depoente.

“Se quiser eu paro. Por que quando eu fiz aqui as perguntas científicas à doutora Nise eu fui processado. Eu só quero apenas as respostas certas. Se não vierem as respostas certas eu tenho que dizer que tá errado. (…) Nosso país não está sendo governado nem pela razão, nem pela ciência e nem pelo humanismo, porque se fosse pelo humanismo não haveria tanta grosseria por parte do chefe da nação. Eu não vim aqui de maneira nenhuma desqualificar o senhor. Se o senhor pensou assim, então eu lhe peço desculpas”, finalizou Otto.

Osmar Terra, por sua vez agradeceu o gesto. “Somos colegas, podemos ter divergências e nos entendemos”.
Mário Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.