Zé Cocá deve apoiar ACM Neto ao governo, ascendendo como opção para vice
O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), deve selar apoio à candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia, encerrando semanas de especulação sobre uma possível adesão ao projeto de reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Seu nome, inclusive, ascendeu na bolsa de apostas para ser o vice da chapa do grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, que tem ainda Zé Ronaldo (União Brasil), prefeito de Feira de Santana, e de Sheila Lemos (União Brasil), de Vitória da Conquista, como opções.
Sob pretexto de manter uma relação institucional, o núcleo político do governo Jerônimo estreitou relações com Cocá a partir de obras e anúncios para a região a fim de contar com o apoio político do prefeito que arrebanha outros colegas de cidades do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas. Durante o Carnaval, o governador admitiu publicamente que ainda nutria expectativa em ter o apoio do prefeito da Cidade do Sol.
Em meio ao leilão que criou em torno de si, chegou-se a cogitar a filiação de Zé Cocá ao PSB, movimento que seria o passo formal para apoiar Jerônimo. O cenário, no entanto, perdeu força. Paralelamente, o PP passou a apresentá-lo oficialmente como alternativa para compor a vice na chapa de ACM Neto, numa indicação feita por Cacá Leão semanas atrás.
Nas últimas semanas, porém, o pepista deu sinais de distanciamento da base governista, quando fez duras críticas ao presidente Lula - principal cabo eleitoral do PT na Bahia -, dizendo que “já deu o seu tempo”, e depois cobrando publicamente do governo do Estado a execução de obras prometidas para Jequié e região, como o aeroporto regional, a Barragem da Pedra e o novo centro industrial, como condição sine qua non para eventual apoio.
Apesar dos acenos do Palácio de Ondina, aliados petistas passaram a admitir reservadamente a dificuldade de atrair o prefeito, que passou a ser tratado como adversário e até “traidor”, tal como fez o deputado federal Jorge Solla (PT), nesta terça-feira (3) em um grupo de WhatsApp que reúne lideranças políticas baianas.
Reeleito em 2024 com mais de 90% dos votos e tendo escolhido um vice-prefeito de confiança, Zé Cocá já vinha, em certa medida, pavimentando o cenário municipal para eventual salto a uma disputa majoritária.
Por Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Acidente deixa 22 mortos e 5 feridos após colisão entre micro-ônibus e carreta
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- Ex-diretora de presídio ligada a fuga em massa em Eunápolis cobra Uldurico Junior por registro da filha domingo, Por Redação
- NOTA DE PESAR:

Nenhum comentário:
Postar um comentário