Empresa de estacionamento sai na frente e instala carregadores para carros elétricos em prédios comerciais de Salvador

Foto: Divulgação/Para o empresário Marcelo Gesteira, a "tendência" no país é de que os brasileiros se adaptem ao mercado dos eletrificados

Com as vendas de veículos eletrificados no Brasil batendo um novo recorde de emplacamentos no ano passado, a SMS, empresa de estacionamento particular habituada em Salvador, saiu na frente e instalou carregadores para os carros em prédios comerciais da cidade.

De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos. Pela primeira vez o mercado de eletrificados chegou a 1% do mercado total de veículos no Brasil.

Com esse resultado, a frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades. O crescimento no ano passado confirmou a tendência de o mercado de eletrificados evoluir na contramão do conjunto do setor automotivo.

Em conversa com este Política Livre na manhã de quinta-feira (4), o empresário Marcelo Gesteira, um dos responsáveis da SMS – Serviço de Mobilidade Sustentável, explicou a iniciativa. Para ele, a “tendência” no país é de que os brasileiros se adaptem ao mercado dos eletrificados.

“A tendência de carros elétricos e híbridos, ou seja, com utilização de energia elétrica, tem aumentado bastante no país. Então fizemos uma parceria com uma multinacional e estamos implantando os carregadores elétricos nos prédios. Em Salvador, hoje, só tem nos shoppings. Nos prédios comerciais nós fomos os pioneiros”, contou.

“Já instalamos no CEO Salvador Shopping, Salvador Trade Center, estamos em compasso de instalação no Empresarial Mundo Plaza e estamos em negociação com outros pontos nossos para fazermos as instalações. A tendência eu acho que é essa”, pontuou o empresário.

“Algumas marcas como Volvo, BMW, marcas premium, estão retirando os carros diesel, principalmente, para evitar a poluição e estão trazendo carros híbridos ou elétricos 100%. Então saímos um pouco na frente nisso, sendo pioneiros nessa parte de instalação”, acrescentou.
Mateus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.