Sem o PP, governo não consegue sequer abrir sessão para votar projetos da Embasa

Após a ida do PP para a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o governo desta vez não conseguiu estabelecer quórum sequer para abrir a sessão extraordinário convocada para esta quarta-feira (16), quando deveriam ser debatidos os projetos referentes à Embasa que sobrestam a pauta da Casa. A transmissão da sessão pelo canal do Youtube da TV Alba durou somente 58 segundos, contando inclusive com o tempo da vinheta.

A bancada de oposição passou a ter 27 deputados após o ingresso dos progressistas. Da bancada pepista, somente o deputado Jurandy Oliveira deve permanecer na base de Rui Costa (PT). Já era previsto, entretanto, que o governo não conseguisse aprovar os dois projetos da Embasa, que vem sofrendo críticas de petistas e de sindicalistas desde a primeira tentativa de aprová-los, em 16 de fevereiro.

Os projetos de lei oriundos do Executivo alteram tanto a legislação sanitarista baiana (PLC 143/2021) quanto o enquadramento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no novo Marco Legal do Saneamento aprovado em 2020, com o PL 24.362/2021.

Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.