Caiado revela que Pazuello disse que toda vacina será requisitada pelo Ministério da Saúde
Segundo o governador de Goiás, o ministro da Saúde contou que o governo irá editar uma MP para centralizar o poder de distribuição das vacinas
Foto:Secom/Fotos públicas
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), revelou nas redes sociais, nesta sexta-feira (11), que foi informado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que o governo federal irá editar uma Medida Provisória (MP) para centralizar a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A MP será válida para toda e qualquer vacina certificada, independente de ser importada ou produzida no Brasil, segundo Caiado.
“O ministro Pazuello me informou que será editada uma Medida Provisória que vai tratar dessa centralização e distribuição igualitária das vacinas. Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde”, escreveu o democrata.
Caiado ainda adiantou que o Ministério da Saúde já comprou 70 milhões de doses da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer.
“Ministro Pazuello anunciou também aqui em Goiânia que fechou a compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer. Em Janeiro já serão 500 mil doses para começar a vacinação do grupo de risco em todos os estados. Disse que ‘nenhum goiano, nenhum brasileiro será deixado para trás”, concluiu.
Nos bastidores da política, a mensagem foi entendida como um recado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tenta promover a imagem pessoal com a produção de doses da vacina chinesa CoronaVac, no Instituto Butantan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costo
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Corpo de jovem desaparecido no Rio de Contas é encontrado em Ipiaú
- Prefeito Sandro Futuca se reúne com produtores na Fazenda Canaã e reforça apoio à Associação da Ingazeira
- Inscrições para 5,2 mil vagas em cursos técnicos do IFBA terminam na terça-feira
- Funcionários que atuam no HGE protestam contra atraso de salário em Salvador
Nenhum comentário:
Postar um comentário