DEM terá candidato na Câmara ou no Senado, diz ACM Neto sobre disputas por presidência

Presidente nacional da sigla, ele afirmou que decisão será formalizada nos próximos dias

Foto: Mateus Morais

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiu nesta sexta-feira (11) que o partido se articula para emplacar uma candidatura à presidência da Câmara dos Deputados ou ao comando do Senado —postos ocupados hoje pelos correligionários Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente. Segundo ACM Neto, a questão será fechada nos próximos dias, sem qualquer possibilidade de racha interno.
Derrotado pelo STF em sua cruzada para tentar se reeleger, Alcolumbre tem como favorito o nome de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), líder da sigla na Casa. Já o baiano Elmar Nascimento, um dos líderes do governo Bolsonaro na Câmara, foi anunciado por Maia entre os postulantes que disputarão a sua cadeira.

“O Democratas quer ter candidatos em uma das duas Casas. Nós sabemos que o partido não pretende lançar nas duas Casas ao mesmo tempo. Na Câmara nós temos um nome colocado, Elmar Nascimento. No Senado, nós temos o nome colocado do senador e líder Rodrigo Pacheco. Essa decisões
estarão acontecendo nos próximos dias ou horas”, declarou ACM Neto em conversa com jornalistas durante a inauguração de uma escola no bairro de Sussuarana.

Questionado pelo bahia.ba sobre uma possível ida a Brasília na próxima semana, o prefeito confirmou que voltará novamente à capital federal pela terceira vez em poucos dias.

“Eu disse a vocês que me envolveria. Estive terça e quarta em Brasília tratando fundamentalmente disso. Estou em contato permanentemente com o presidente Rodrigo Maia com o presidente Davi Alcolumbre”, reiterou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.