Secretaria de Saúde promove capacitação de enfermeiros e técnicos para imunizações


Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de saúde do município de Ipiaú, participaram, na ultima quarta-feira, no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, de uma capacitação em vacinação .

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde objetivou atualizar os profissionais sobre todas as vacinas disponíveis na rede básica, seus efeitos e aplicações, bem como o calendário de imunização e a importância do medicamento na manutenção da saúde da população.

Com essa ação a Secretaria de Saúde iniciou o Programa de Educação Continuada que também envolve atualizações em acolhimento e humanização aos usuários, atenção à saúde da criança, saúde da mulher, prevenção de doenças crônicas, coleta de preventivo e outros procedimentos.

A Secretária de Saúde do Município, enfermeira Larissa Dias, destaca que as capacitações são muito importantes, pois atualizam os profissionais e permitem trocas de experiências que enriquecem o atendimento na rotina de trabalho.

A secretária lembra que no período de 10 a 13 deste mês acontece a primeira etapa da vacinação contra o sarampo no ano em curso, sendo que a data de 15 de fevereiro foi definida como o Dia D de Mobilização Nacional, pela imunização da doença.(José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.