Idoso voltar a furtar ônibus e acaba preso novamente pela PM

Guarnições da 53ª CIPM (Mata de São João) montaram um bloqueio no entrocamento de Imbassaí, onde capturaram Jorge Fernando Pereira da Silva, 64 anos. 
Equipes da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (Mata de São João) prenderam, na noite de terça-feira (6), Jorge Fernando Pereira da Silva, 62 anos, poucos minutos depois de ter furtado um ônibus em Barra de Jacuípe, Região Metropolitana de Salvador. O idoso, na semana passada, cometeu o mesmo crime em Salvador e acumula, com este caso, 19 passagens pela polícia.

Segundo explicou o comandante da 53ª CIPM, capitão Marco Cezar Reis Galo, o veículo apresentou uma falha e o motorista foi em Barra de Pojuca procurar um mecânico. Durante a procura ele avistou o ônibus em deslocamento. Ao perceber que o veículo estava sendo furtado, ele acionou a PM, que montou um bloqueio no entrocamento de Imbassaí. 

“Estávamos realizando a Operação Bloqueio no Pórtico de Praia do Forte quando fomos informados sobre o caso. Depois que conseguimos imobilizar o idoso, ele ironizou o condutor do ônibus dizendo que era um absurdo um motorista não saber extrair o ar da bomba de combustível de um veículo. Ou seja, ele percebeu que o ônibus estava quebrado, consertou e furtou”, contou o oficial. 

Ainda segundo o capitão, Jorge informou às guarnições que o veículo seria levado para Aracaju e vendido por R$ 10 mil. “Quando fizemos a interceptação, ele realmente estava indo sentido Aracaju. Toda essa situação ocorreu na região da Linha Verde”, completou.

Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento