Brito vê com bons olhos candidatura especulada de primeira-dama em Jequié

Foto: Breno Cunha / bahia.ba
O deputado federal Antonio Brito (PSD) comentou nesta segunda-feira (12) a especulação em torno de uma possível candidatura da primeira-dama do estado, Aline Peixoto, a prefeita de Jequié.

“Quero elogiar a primeira-dama, ela tem feito um excepcional trabalho lá, pela saúde do município. O governador também tem trabalhado muito por lá. Não tenho dúvidas que, se ela se posicionar – não sei se legalmente pode – mas terá o nosso apoio”, declarou o parlamentar.

Brito também avaliou uma eventual candidatura do colega Leur Lomanto Jr. (DEM) à prefeitura de Jequié. “Tive 29 mil votos, Leur teve 9 mil. Não sei se o nome dele seria forte”, analisou.

“É uma cidade muito importante e onde a gente terá candidato. Já estamos debatendo programa de governo”, disse o deputado, que foi nesta segunda à Câmara de Salvador.

Brito foi atualizar o presidente da Casa, Geraldo Jr. (SD), sobre as conversas para o traslado dos restos mortais de Thomé de Souza de Portugal para a capital baiana. O deputado relatou que o chanceler Ernesto Araújo tem apoiado a iniciativa.

Bahia.Ba