Manifestantes pro-Moro e Bolsonaro invadem a Barra neste domingo
| Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Com um público estimado em 10 mil pessoas, a orla da Barra foi palco de mais uma manifestação em defesa do ministro Sérgio Moro e da Operação Lava Jato, bem como do presidente Jair Bolsonaro. Foram pautas ainda, o Pacote Anticrime, a Reforma da Previdência, o Decreto de Armas e a CPI da Lava Toga. O Congresso Nacional também foi alvo dos protestos. Com faixas com os dizeres “Moro não desista.
Estamos com você”, “Brasil e Moro Juntos”, “Lei Anti-Lava Jato Não!”, “Pela Segurança Já-Já-Já”, “O nosso presidente é Bolsonaro, fora Maia” e “O povo não vai deixar o presidente nas mãos de quadrilha no Congresso, os manifestantes percorreram do Farol da Barra e seguiu até o Morro do Cristo. O ato, convocado nacionalmente pelo Movimento Brasil Livre (MBL), foi intitulado de Domingo Tsunami.
A polêmica envolvendo a liberação de um trio elétrico não passou despercebida e gerou protestos também contra a prefeitura e o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL). O minitrio desfilou no local somente após autorização da prefeitura e, posteriomente, por uma liminar concedida pela Justiça aos manifestantes.
O MBL acusa o secretário Alberto Pimentel de tentar “boicotar” a realização da manifestação, mesmo com toda documentação protocolada com antecedência na secretaria. O argumento para a recusa foi de que o local seria utilizado pela população para assistir os jogos da Copa América. Mas, “os referidos jogos apenas terão início às 16 horas, 4 horas após o horário marcado para encerramento da manifestação, inexistindo risco de uma atividade frustrar a realização da outra”, contestou a própria Justiça.
O vereador Cezar Leite (PSDB), integrante do MBL e um dos poucos políticos presentes, atacado neste sábado via redes sociais por Alberto Pimentel, cobrou via imprensa, que o secretário explique aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro e aos defensores do ministro da Justiça Sergio Moro, o motivo de ter supostamente tentado impedir a manifestação em apoio ao ex-juiz. “Não pode ter trio para um ato pacífico, mas por que tem trio pra Psrico? E hoje não tem evento na Fonte Nova, nem na Barra.
A prefeitura quer privatizar a área para a Conmebol? A rua é do povo e o eleitor de direita é crítico e não aceita focinheira”, indignou-se, complementando ainda que: “Pimentel não pode ficar sob a sombra de Jair Bolsonaro. O presidente não compactua com pessoas que não honram a constituição e as leis, e que é necessário que chegue ao seu conhecimento o comportamento da diretoria do PSL baiano”.
Por: Politica Livre
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Cardiologista Dr. Diego Costo
Ofertas do Deus te ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Prefeito Sandro Futuca se reúne com produtores na Fazenda Canaã e reforça apoio à Associação da Ingazeira
- Ibirataia: Prefeitura através da SEINFRA intensifica recuperação de estradas vicinais que ligam o Encontramento a região do Oricó e Santa Rosa
- Caixa entra em greve nacional e Banco do Brasil tem paralisação parcial a partir desta 5ª
- Inscrições para 5,2 mil vagas em cursos técnicos do IFBA terminam na terça-feira