Baianos acompanham Bolsonaro em visita ao Nordeste

Foto: Divulgação/Dayane Pimentel e Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro pousou em terras nordestinas na manhã de ontem, em sua primeira visita oficial a região. No Recife, o chefe do Palácio do Planalto foi acompanhado por baianos, a exemplo de Dayane Pimentel, presidente do PSL na Bahia. O governador Rui Costa também viajou para participar da reunião de Bolsonaro com governadores do Nordeste. 

A agenda do presidente começou na capital pernambucana, onde acontecia a reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e reunião com governadores da região, além de Minas Gerais e Espírito Santo. Dayane Pimentel integra a comitiva de cinco deputados e um senador, convidados pelo próprio Bolsonaro.

 Sinto-me lisonjeada por integrar essa comitiva de Bolsonaro ao Nordeste. Imaginar a luta que tivemos e que ainda teremos para trazer verdadeiro desenvolvimento à nossa região”, disse a professora Dayane Pimentel. Dayane ressaltou que proporcionar autonomia para o Nordeste sempre foi uma preocupação do presidente Jair Bolsonaro. 


“Tentam criar uma divisão, como se o nosso governo tivesse dado as costas para a nossa região. O Nordeste e a Bahia conquistarão a sua independência com Jair Bolsonaro e não se verão mais reféns de migalhas como ocorreu nos governos do PT”, disse Dayane, que acompanhou o presidente em Pernambuco, nas agendas em Recife, pela manhã, e em Petrolina, à tarde. 

À tarde, em Petrolina, a parlamentar baiana participou da entrega de conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. “Disseram que o presidente acabaria com o programa habitacional e com o Bolsa Família, fundamentais para a população. Agora demonstramos que o período de chantagem acabou, que políticas habitacionais e de renda mínima devem ser tratadas como políticas de estado, não como meios para aprisionar os cidadãos em nome de um projeto de poder”, declarou. 

Já Rui compartilhou nas redes sociais uma foto onde aparece de mãos dadas com os governadores da região. “Governadores do Nordeste unidos buscando investimentos e desenvolvimento para nossa região aqui em Recife. Vamos buscar emprego pro nosso povo!”, escreveu o petista na legenda. O presidente Jair Bolsonaro ainda não tem nenhuma viagem prevista para a Bahia para as próximas semanas, segundo informações do PSL baiano. 

Bolsonaro foi derrotado aqui pelo então candidato Fernando Haddad (PT), na eleição de 2018. O petista fechou as urnas com 72,69% dos votos válidos. Em Salvador, o presidente perdeu em todas as zonas eleitorais. O candidato petista teve 68,59% dos votos válidos (985.532), enquanto o adversário ficou com 31,41% (451.273), na capital. Vale lembrar, aliás, que a Bahia há quase duas décadas se tornou forte reduto petista – estando quase sempre em prioridade nas agendas dos ex-presidentes Lula e Dilma.

Tribuna da Bahia