‘Antigamente havia muita pobreza, mas éramos ricos na honestidade’, diz Riachão
![]() |
| Foto: Tiago Cruz/bahiaba |
Símbolo do samba de roda da Bahia, o malandro Riachão, 97 anos, participa de mais um ano da tradicional Mudança do Garcia, na manhã desta segunda-feira (5). Em entrevista ao bahia.ba, ele falou sobre a história da festa.
“Aqui foi onde nasci e eu lembro que antigamente a pobreza era de uma maneira que eu não tenho nem como explicar. A gente não tinha o que comer e nem onde morar, mas a alegria do pobre era imensa. Por isso veio a Mudança do Garcia. As pessoas não tinham dinheiro para pagar mais um mês de aluguel e todo mundo se mudava para não dar prejuízo ao dono do imóvel. Antigamente havia muita pobreza, mas éramos ricos na honestidade[..] Meu pai, que era carroceiro, vivia fazendo mudança”, contou o sambista.
Riachão também falou sobre a carreira. Ele afirmou que reduziu o número de shows devido a uma doença que atingiu suas pernas. “O malandro precisa de perna para sambar e as minhas não estão muito boas, mas a cabeça continua funcionando muito bem”, disse o sambista.
Autor de mais de 500 sambas, o compositor declarou que sua música predileta é “Somente ela”. A canção, segundo ele, foi feita para homenagear sua primeira esposa.
“Deus e minha ex-mulher são as razões de eu estar vivo. Por isso, essa música me acompanha”, afirmou. Veja o samba:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Resultado da rodada do Campeonato Supermaster da AABB Ipiaú
- Operação Colapso resultada na prisão de nove investigados e na apreensão de um adolescente em Jequié e cidades da região
- Afeganistão: instituições denunciam violação dos direito das mulheres
- PT da Bahia e Alcolumbre aparecem em novo capítulo das revelações de Vorcaro, diz revista- Por Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.