ITAGIBÁ: Militância petista comemora 23 anos de fundação do partido


O aniversário de 23 anos do PT do município de Itagibá, no sul da Bahia, na última sexta-feira (18), reuniu algumas das principais lideranças políticas da sigla que colaboraram para a sua fundação. O deputado petista Marcelino Galo, que já foi presidente estadual do partido, participou da atividade e lembrou a trajetória do PT. “Esse partido conseguiu inverter a história do nosso país. Hoje os trabalhadores, as mulheres e os negros começaram a aparecer no cenário político e, através dele, conseguimos eleger, pela primeira vez, um operário presidente. Cada encontro com a militância do PT é também um encontro com as lutas do povo brasileiro”, destaca.

Ao comentar a “herança” do ex-presidente Lula e a atuação da presidente Dilma, Galo listou avanços econômicos, mas disse que o governo tem ainda pela frente o desafio de acabar com as desigualdades. “Onde o PT governa melhora as condições dos mais pobres, mas ainda precisamos trabalhar muito e trazer oportunidades para construir uma sociedade mais justa e que traga a verdadeira mudança social”. O secretário estadual de finanças do partido, Ademário Costa, destacou o momento que o PT tem vivido no limiar das eleições 2012. “Essas eleições acontecem quando nós já estamos há quase 10 anos no governo federal e 6 anos no governo estadual. Nesses anos de governança, o PT vem construindo uma trajetória de tornar visíveis as pessoas a quem a sociedade não enxergava”.

Dentre os participantes do encontro estavam o vice-presidente do PT Gandú, conhecido por Roberto, o presidente do PT de Ipiaú, Orlando Santos, além do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e uma das principais lideranças do partido na região, Fulgêncio Novaes, que ressaltou a importância da militância na história do partido. Segundo ele, o partido vai trabalhar para continuar com o que tem, reconquistar o que perdeu e ganhar novos espaços nas eleições municipais.

Keila Ramos
Ascom do deputado Marcelino Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.