PF prende motorista transportando 235 kg de drogas em caminhão na Via Dutra
A ação de fiscalização foi realizada em barreira policial montada com apoio da PRF em razão da proximidade do feriado do Dia do Trabalhador, com foco na prevenção e repressão à entrada de armas e substâncias entorpecentes no Estado do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira, 1/5, a Polícia Federal prendeu um homem transportando cerca de 235 kg de drogas, sendo 209 kg de cocaína e 26 kg de haxixe, durante abordagem realizada na Rodovia Presidente Dutra (BR‑116), na altura do município de Piraí/RJ.
Por volta das 2h da manhã, os policiais abordaram um caminhão que vinha do estado de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro, transportando, formalmente, uma carga de gesso. Durante a fiscalização no compartimento de carga, a equipe identificou caixas de papelão que destoavam do restante da carga lícita. Ao verificar o conteúdo, foram encontradas substâncias ilícitas, posteriormente identificadas como cocaína e haxixe.
Diante da constatação do transporte de entorpecentes, o motorista foi preso em flagrante, sendo também apreendidos aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte da droga. De acordo com as investigações preliminares, a droga tinha como destino comunidades do estado do Rio de Janeiro, sob influência de organizações criminosas.
O preso, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
A ação materializa as diretrizes da Força-Tarefa Missão Redentor II, no escopo da ADPF 635 (STF), que estabelece como prioridade a desarticulação logística e financeira das facções criminosas, interceptando os insumos entorpecentes antes de seu ingresso nas áreas urbanas conflagradas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Mercado Livre
Supermercado DI Mainha
Lojão da Construção
Mercadinho Deus te Ama
Berilo: Beleza que vem da natureza
CLIO: Imagens Odontológicas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Rope jump: polícia identifica quem retirou câmera de jovem morta em queda
- Venda da Ebal, Credcesta e relação com o Banco Master colocam Jaques Wagner e empresário baiano no centro de investigações
- Ibirataia: São João Raiz consagra terceira noite de tradição e grandes shows
- Wagner se reúne com Lula e deixa liderança do governo no Senado após PF apontar 'vantagens indevidas' para atuar pelo Master


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.