PF combate organização criminosa e lavagem de dinheiro no RS
Operação bloqueia R$ 13 milhões, sequestra veículos e cumpre 21 mandados de prisão contra facção criminosa.Santa Cruz do Sul/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12/3), a Operação Vestigium Nummorum, com o objetivo de investigar crimes de organização criminosa e de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A ação conta com o apoio do 23º Batalhão da Brigada Militar (BM/RS), da Polícia Penal do estado e da 10ª Coordenadoria Regional de Perícias.
Ao todo, estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão preventiva. A Justiça determinou ainda o bloqueio de contas bancárias de 34 investigados, com valores que chegam a R$ 13 milhões, além do sequestro de 18 veículos. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre/RS.
A ação de hoje é um desdobramento de outra realizada em 2024 pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul (FICCO/RS). Nessa ocasião, o alvo foi uma facção criminosa do Vale dos Sinos/RS. Agora, o objetivo é minar o poder financeiro e logístico de uma célula dessa mesma facção, que atua na região de Santa Cruz do Sul.
As investigações revelaram o envolvimento de pessoas físicas e jurídicas que utilizavam contas bancárias para dar aparência lícita aos lucros do tráfico de entorpecentes.
Além de endereços residenciais e de empresas, as medidas judiciais alcançam estabelecimentos prisionais gaúchos. A operação abrange os municípios de Santa Cruz do Sul, de Novo Hamburgo, de Porto Alegre, de Charqueadas, de Sapucaia do Sul, de Capão da Canoa, de Terra de Areia, de Gravataí, de Canela e de Campo Bom.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mercado Livre
Supermercado DI Mainha
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
CLIO: Imagens Odontológicas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Em meio à crise do Master, Otto prioriza “churrasco junino” e presta solidariedade tardia a Wagner quatro dias após operação da PF
- Venda da Ebal, Credcesta e relação com o Banco Master colocam Jaques Wagner e empresário baiano no centro de investigações
- Prefeita Laryssa Dias sanciona lei que institui Corpus Christi como feriado municipal em Ipiaú
- Caso Master: Planalto desaprova estratégia usada por Wagner de tentar usar Lula como escudo na crise

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.