Zema alfineta segurança pública na Bahia e diz que Minas não tem “um metro quadrado controlado por facções criminosas”

Durante passagem pela Bahia neste sábado (24), o governador de Minas Gerais e pré-candidato à presidência da República, Romeu Zema (NOVO), afirmou que sente reflexos no território mineiro da violência que ocorre na Bahia, estado que tem a maior taxa de homicídios e é considerado o mais violento do Brasil.

Segundo ele, a maior tensão se dá na fronteira entre os estados, gloriando-se, em seguida, de não ter “um metro quadrado de território controlado por facções criminosas”, que são hoje o principal desafio da segurança pública em solo baiano.

“Sentimos [impacto] sim. Inclusive a nossa Polícia Militar trabalha aí com uma tensão, com um reforço dobrado na divisa com a Bahia para que esse crime que atua aqui não entre no estado de Minas. Em Minas, modéstia à parte, nós podemos falar com orgulho que hoje não existe um metro quadrado de território controlado, ocupado por facções criminosas”, disse ao *Política Livre*.

“E eu tenho dado todo o apoio às nossas forças de segurança para que elas respondam com a maior força possível quando alguém estiver desrespeitando a lei. Invasão de terra em Minas é proibido, propriedade privada é respeitada e bandido é tratado como bandido”, emendou, em outro comparativo que destoa da realidade vista na Bahia quanto aos atos praticados pelo Movimento Sem Terra (MST).

O discurso do governador mineiro acompanha uma tendência verificada na pesquisa Ipsos no início deste ano, quando 45% da população brasileira colocou “crime e violência” como sua principal preocupação.

“Enfrentamos dificuldades que o Brasil enfrenta, porque nós temos gente lá que está roubando e a Justiça manda soltar, mas tenho lutado para que isso acabe. E a resposta lá bandido já sabe, será tratado como criminoso e se der tiro na polícia vai levar um tiro de calibre maior ainda”, frisou, destacando ainda colher frutos na atração de investimentos como consequência direta da segurança.

“Então lá nós não estamos dando espaço para a bandidagem e somos hoje, com muito orgulho, um dos estados mais seguros do Brasil, que mais atrai investimentos. Lembrando que todo mundo só quer investir onde tem segurança pública”, arrematou.

Por Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.