Em clima de pré-campanha, Angelo Coronel percorre interior no feriado e recebe afago de José Ronaldo

No feriado desta segunda-feira (8), o senador Angelo Coronel (PSD) intensificou sua estratégia de circulação pelo interior da Bahia, numa agenda que deixa claro o objetivo de consolidar apoios para a disputa pela reeleição ao Senado em 2026, tanto na base do governo quanto na oposição.

O senador, que tenta assegurar um espaço na chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026, foi agraciado com homenagens em Anguera e Feira de Santana, onde foi recebido por prefeitos, vereadores e lideranças regionais, e ainda ganhou declarações públicas de apoio e afago.

Em Anguera, Coronel recebeu o título de Cidadão Anguerense. O prefeito Mauro Vieira (PSD) destacou o papel do senador no fortalecimento da autonomia municipal. Em Feira, onde ganhou a Comenda Maria Quitéria na Câmara de Vereadores, o senador recebeu o apoio dos prefeitos de Santo Estêvão, Tiago da Central (União), de Santanópolis, Vitor do Povo (MDB), de Conceição da Feira, João de Furão (PSD), e de Ipicaetá, Júnior Piaggio (PSD).

“Quem sabe onde a goteira cai somos nós que moramos. Angelo Coronel entendeu isso. Prefeitos precisam de políticos sensíveis, que coloquem recursos nas mãos de quem está na ponta. É por isso que o senhor conta com mais de 400 prefeitos da Bahia que irão lhe reconduzir, independente do lado que o senhor esteja. O senhor não é governista nem oposição. O senhor é pelos municípios", discursou João de Furão.

O gesto mais simbólico do dia veio de José Ronaldo, maior líder da oposição no interior e nome forte na política feirense. “Hoje ele está com essa história de ser reeleito. É inegável, ninguém pode esconder o óbvio. O mandato de Coronel, sem dúvida, foi amigo e companheiro dos prefeitos da Bahia. Não reconhecer isso é querer tapar o sol com a peneira", pontuou o aliado de ACM Neto (União).

Nas duas agendas pelo interior, o senador esteve acompanhado dos herdeiros: o deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) e o deputado federal Diego Coronel (PSD).

Por Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.