Geddel manda recado a Jerônimo em meio à disputa pela chapa majoritária

Geddel vem defendendo internamente que a prioridade do MDB é preservar espaços e manter a aliança sólida com o PT e o PSD

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) usou as redes sociais para enviar um recado claro ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) em meio à disputa pela composição da chapa majoritária em 2026. Em tom de análise política, mas com forte carga de bastidor, o cacique emedebista afirmou ter percorrido o interior da Bahia e reconhecido a competitividade de ACM Neto (União) caso o ex-prefeito de Salvador decida concorrer novamente ao Palácio de Ondina.

“Se realmente for candidato, o ex-prefeito de Salvador será extremamente competitivo, exigindo das forças que o MDB integra muita unidade, nenhum salto alto e redobrada atenção aos que comeram poeira quando poucos acreditavam”, escreveu o emedebista, marcando o governador e lideranças da base, entre elas os senadors Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), todos desejosos de concorrer à reeleição.


Nos bastidores, a publicação foi interpretada como um recado direto ao governador e ao PT, num momento em que crescem as discussões internas sobre o formato da chapa governista para as eleições de 2026. O MDB defende a manutenção de Geraldo Júnior e dos dois atuais senadores. Ou seja, sob a ótica de Geddel, não haveria espaço na chapa para o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Pragmático, Geddel vem defendendo internamente que a prioridade do MDB é preservar espaços e manter a aliança sólida com o PT e o PSD, evitando aventuras políticas que possam abrir brechas para o crescimento da oposição. A postagem, segundo aliados, traduz a mensagem de que o momento exige “menos salto alto e mais unidade", num recado que ecoou entre os líderes governistas em plena reta de articulações para 2026.
Por Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.