Filha de Otto, Isadora Alencar estreia em palanque político, mas nega planos eleitorais "no momento"

Foto: Reprodução
A empresária Isadora Alencar, filha do senador Otto Alencar (PSD), foi a estrela de um evento político realizado no final de semana no extremo-sul da Bahia. Acompanhada do namorado, o deputado federal Neto Carletto (PP), ela discursou pela primeira vez em cima de um palanque durante o aniversário do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Girlei Lage (PDT), no último sábado (15).

Isadora é cotada como possível candidata a deputada federal no lugar do irmão, Otto Filho (PSD), que deve assumir a cadeira do conselheiro aposentado Antônio Honorado no Tribunal de Contas do Estado (TCE), como revelou em janeiro, com exclusividade, este Política Livre (clique aqui para ler). Em entrevista ao site, no entanto, ela negou que tenha pretensão de disputar uma eleição "neste momento".

"O meu federal é meu irmão (Otto Filho). Estou apenas acompanhando meu namorado e atendi a um pedido gentil (para subir ao palanque) do deputado federal Félix Mendonça (PDT), que é meu primo e um brincalhão”, disse Isadora. Félix também participou do evento em Cabrália, e convidou a empresária, sobre quem disse ter "vocação política", a subir no palanque, onde também estavam outras lideranças, a exemplo do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL).

Questionada se pensa em entrar para a política caso o irmão assuma a cadeira no TCE, ela foi categórica. "Não penso nisso neste momento. Vou votar em meu irmão", ressaltou.

Em rápido discurso, Isadora se limitou a parabenizar Girlei pelo aniversário. Ela percorreu outros municípios da região ao lado de Neto Carletto, que é sobrinho de outro político tradicional da Bahia: o ex-deputado Ronaldo Carletto, presidente do Avante no Estado.

Publicamente, Otto tem negado o movimento de emplacar o filho deputado no TCE, assim como o de lançar a filha, que é CEO da empresa Ecoari, que atua na área de reciclagem. Quem também tem o nome ventilado para "substituir" Otto Filho é Daniel Alencar, outro filho do senador, este médico.

Como já revelou o Política Livre em abril, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) decidiu adiar o anúncio do substituto de Antônio Honorato por conta das negociações sobre a composição da chapa majoritária (clique aqui para ler). Dentro da base aliada, já há quem aposte que essa decisão deve ficar para o ano que vem.

Veja vídeo abaixo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.