Após Otto admitir candidatura ao governo, Jerônimo faz afagos e diz que senador “é uma pilastra para o grupo estar em pé”
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tratou como “fake news” a informação de que o senador Otto Alencar (PSD) pode se lançar como candidato ao governo da Bahia a fim de ancorar a candidatura de reeleição do senador Angelo Coronel (PSD), como revelou o Política Livre.
“Eu não tinha lido essa matéria. Alguém disse que Otto… eu rebati agora. Eu confio no Otto. O senador, na eleição minha [em 2022], foi convidado para ser o nosso candidato e naquele momento ele disse que o movimento não é esse. Então [agora], eu desconfiei no primeiro momento que alguém que pudesse anunciar isso. É um fake news. O senador não disse isso”, iniciou o governador.
Em seguida, Jerônimo ponderou sobre a autonomia do ainda aliado para decidir se de fato entrará estrategicamente na corrida governamental.
“Isso não quer dizer que Otto não pode ser candidato, de forma nenhuma. Mas nós construímos um ambiente de relacionamento de confiança. O PSD é um partido aliado do presidente Lula nas devidas proporções e aqui na Bahia é um aliado de primeira ordem nossa. Então rebati sem ter visto as matérias”, insistiu o governador.
Em tom de afago político, Jerônimo classificou Otto como uma “pilastra” da base aliada, ressaltando a importância do PSD como principal força de sustentação do governo no arranjo estadual.
“Eu continuo reconhecendo a parceria, o papel senador Otto Alencar como um partido e um líder, que é uma pilastra para o nosso grupo estar em pé. Então, vamos tocar a vida, vamos trabalhar”, contornou.
Apesar do discurso conciliador de Jerônimo, o movimento de Otto Alencar ocorre em um momento em que outros nomes do PSD já iniciaram conversas com o grupo liderado por ACM Neto (União Brasil), principal postulante da oposição ao Palácio de Ondina, como o ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre, e o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, que revelou ter tido uma “recepção positiva” por parte do ex-prefeito de Salvador.
Somado a isso, tem a migração já efetivada do deputado estadual Cafu Barreto (PSD) para o grupo de oposição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens mais visitadas
Siga-nos
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado di Mainha/Ofertas do Açougue
Publicidade
Publicidade
Total de visualizações de página
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.