Ipiaú: Prefeita instala a Ouvidoria Municipal e estabelece mais um canal de dialogo com a população

O Município de Ipiaú já conta com uma Ouvidoria Municipal. Este importante órgão auxiliar da administração foi instalado na tarde desta terça-feira, 21 de outubro, pela prefeita Laryssa Dias com o objetivo de atuar como uma ponte entre o cidadão e o poder público, assegurando que as manifestações, em seus diversos pleitos, sejam ouvidas, analisadas e respondidas pela gestão municipal.

O órgão buscará acolher sugestões, solicitações, elogios, reclamações e denúncias que contribuirão para o aprimoramento da gestão pública. Ao identificar falhas, encontrar propostas de melhorias nos serviços, promover a transparência e fortalecer a confiança entre a sociedade e o governo, o município estará sempre beneficiado.
O conceito central: “Sua Voz Constrói Ipiaú”, posiciona o cidadão como agente de transformação, alguém que participa diretamente da construção da cidade, não apenas por meio de ações, mas também pela expressão de suas idéias, criticas e sugestões.

RESPOSTAS
As denúncias e sugestões dos cidadãos relativas à prestação de serviços públicos em geral serão devidamente apuradas e, na medida do possível, solucionadas. As respostas serão emitidas em até 30 dias, prorrogáveis por mais 30, conforme prevê a lei federal, ou de acordo com o grau da demanda.

O acolhimento das reclamações e sugestões da população ocorrerá de modo presencial e virtual. A forma presencial, em uma sala da Prefeitura, permitirá um atendimento humanizado, ideal para idosos, analfabetos ou quem prefere o face a face.

O cidadão chega, preenche um formulário simples ou conversa com o atendente, que registra no sistema e emite protocolo. O atendimento presencial ao público ocorrerá no período das 8 às 12 horas. Já no modo virtual serão utilizados os canais digitais (e-mail, app ou telefone). José Américo Castro/DECOM-PMI).

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