Violência marca finais das Copas de 2014 e 2026 em Ubatã

Uma triste coincidência marcou os dias das finais das Copas do Mundo de Futebol de 2014 e 2026 em Ubatã. Há exatos 12 anos, no dia 13 de julho de 2014, quatro homens foram mortos em uma chacina na Rua da Várzea. Já neste domingo, 19 de julho de 2026, três pessoas foram baleadas durante um atentado no bairro 31 de Março. Duas das vítimas eram inocentes.
Na noite da final da Copa de 2014, homens armados chegaram em um veículo de passeio e efetuaram diversos disparos contra um grupo que estava próximo a um bar, às margens da BR-330. Alef, Pezão e Isaías morreram no local (lembrar). Uma quarta vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Ubatã, mas não resistiu.
Um dos homens ainda tentou fugir, porém caiu e morreu alguns metros depois. Conforme informações da época, os criminosos utilizaram uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12. Apesar de o ataque ter sido presenciado por várias pessoas, nenhuma informação que levasse à identificação dos autores foi repassada às autoridades.

Doze anos depois, também durante uma final de Copa do Mundo, a violência voltou a assustar os moradores. Um jovem de 18 anos, apontado como o possível alvo do atentado, foi perseguido até uma confraternização no bairro 31 de Março, onde várias pessoas jogavam dominó (lembrar).
Um dos criminosos, que estaria encapuzado, efetuou diversos disparos. O jovem tentou se proteger atrás de um veículo, mas acabou atingido. Ele ainda correu até a Praça João Dudu, onde buscou abrigo e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na mesma ação criminosa, dois homens que, segundo a Polícia Militar, não teriam qualquer envolvimento com o atentado também foram baleados. Entre eles está um ex-candidato a vereador de Ubatã. Uma das vítimas foi atingida nas duas coxas e a outra sofreu um ferimento no pé.
Os três feridos foram encaminhados ao Hospital César Monteiro Pirajá. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre os estados de saúde das vítimas. A autoria e a motivação do ataque serão investigadas pela Polícia Civil. (Ubatã Notícias)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ótica São Lucas
Supermercado DI Mainha
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.