“Fazer oposição isolada na Bahia é um erro”, diz José Carlos Aleluia
O ex-deputado federal José Carlos Aleluia, presidente do Novo na Bahia e pré-candidato ao Palácio de Ondina, criticou a forma como a oposição ao governo do Estado tem se comportado e defendeu uma estratégia mais ampla, que considere o cenário político nacional. Em conversa com o Política Livre, Aleluia afirmou que só pretende dialogar com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) quando a oposição estiver disposta a discutir o “futuro do país”, e não apenas o governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
“Vou dialogar com ACM Neto quando ele quiser discutir o cenário nacional. Estou disposto. Fazer oposição isolada ao governo da Bahia, desconsiderando o cenário nacional, é um erro”, afirmou Aleluia.
Segundo o ex-deputado, o Novo vai disputar as eleições de 2026 para o governo estadual e com uma chapa própria de candidatos a deputado, mas o foco do partido é “enfrentar o lulismo onde ele é mais forte”. “A Bahia é o grande campo de batalha nacional. É aqui que precisamos combater o projeto de Lula. No Sul, todos já sabem o que o governo petista representa. Mas, na Bahia, ainda precisamos mostrar o que o lulismo fez com o Estado e com o país”, disse.
Aleluia defendeu que Jerônimo Rodrigues só chegou ao governo por causa de Lula, e que, por isso, não faz sentido, segundo ele, travar uma oposição apenas local. “Jerônimo foi eleito por causa de Lula, ninguém o conhecia. A oposição que pensa que vai vencer brigando só com o governador está enganada. É preciso lutar para salvar a Bahia e o Brasil”, afirmou.
O ex-deputado tem mantido distância das principais lideranças da oposição, mas deixou claro que está aberto ao diálogo “no dia em que quiserem tratar com uma visão nacional”. “Não tenho conversado com eles porque acham que o problema da Bahia é isolado. No dia em que quiserem discutir com uma visão de país, de projeto nacional, estarei pronto para dialogar”, concluiu Aleluia.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.