PF prende sete pessoas e apreende drogas e arma no Aeroporto de Guarulhos/SP

Entre os dias 19 e 21 de setembro foram realizadas ações que resultaram emflagrantes de tráfico internacional de drogas, uso de documentos falsos e captura de foragidos

Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, entre os dias 19 e 21 de setembro, uma série de ações no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos que resultaram na prisão de sete pessoas e na apreensão de 44 kg de haxixe, seis kg de cocaína e uma arma de fogo, além de documentos falsos.

Quatro homens foram presos por serem procurados pela Justiça dos estados da Paraíba, Bahia e Paraná, por crimes como corrupção passiva, roubo, inserção de dados falsos em sistemas e falta de pagamento de pensão alimentícia.

Durante fiscalização migratória, uma passageira de nacionalidade dominicana foi presa ao tentar embarcar para a Itália com um passaporte falsificado da Guatemala. Em outra ocorrência, um cidadão angolano foi detido ao apresentar passaporte brasileiro pertencente a outra pessoa.

Na fiscalização de bagagens, a PF prendeu um passageiro brasileiro que tentava embarcar para o Catar com três kg de cocaína ocultos em uma mochila, e uma passageira proveniente da Espanha foi flagrada com cocaína líquida escondida em garrafas. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.

No dia 21, policiais localizaram 44 kg de haxixe em duas malas não retiradas por passageiros de um voo proveniente do Canadá. Foi instaurado inquérito policial para identificar os responsáveis. Na mesma data, uma arma de fogo foi encontrada em bagagem despachada em voo doméstico, resultando na prisão do passageiro por porte ilegal de arma.

A Polícia Federal segue atuando no combate ao crime organizado e na proteção da segurança aeroportuária, com uso de tecnologia e integração de equipes para coibir ilícitos
Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.