Lúcio Vieira Lima não imagina PSD trocar reeleição de Coronel por vaga de vice: “é acreditar em Papai Noel”
O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou ao Política Livre nesta quinta-feira (11) que não acredita que o PSD abra mão da reeleição do senador Angelo Coronel para compor a chapa majoritária de 2026 no posto de vice-governador. Segundo ele, pensar que o partido do senador Otto Alencar abriria mão de um mandato no Senado é o mesmo que “acreditar em Papai Noel”.
“Me perdoe achar que vai trocar um senador da República, onde as decisões são tomadas, onde se julga até ministros do STF e tudo mais, achar que vai ter algum tipo de compensação para que o partido de Otto Alencar, um partido dessa grandeza, abra a mão de um senador, aí é acreditar em duende, acreditar em Papai Noel. Na política não tem ninguém besta para acreditar nisso”.
A declaração de Lúcio veio no contexto das especulações de que a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD) poderia ser alçada a vice.
“Ivana Bastos é um quadro respeitadíssimo, é uma mulher que tem condição de pleitear qualquer cargo. Da boca dela, eu ouvi só desmitindo [esses rumores]. Agora, ela deve estar feliz, como eu estou de ver uma amiga querida ser especulada para ocupar uma posição importante, como é a de vice-governador”, disse.
Para Lúcio, a prioridade do PSD é manter o assento no Senado e não abrir espaço para movimentos que ameacem essa posição — especialmente com a intenção do PT de configurar uma chapa “puro-sangue” com o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
“O PSD não está brigando pela vice, é pela manutenção do espaço dele, que é de senador. Da mesma forma, o MDB não está brigando pela vice, nós estamos querendo a manutenção do espaço nosso, que é com Geraldinho para reeleição”, apontou.
Sobre Rui, Lúcio Vieira Lima disse ter verificado uma variação de discurso para um tom mais moderado sobre formação de chapa.
“Hoje, inclusive, eu vi umas declarações do ministro Rui Costa, uma declaração mais tranquila, mais amena, mais calma, mais ponderada, dizendo que lá na frente vai conversar com o grupo para ver qual é a melhor chapa para a eleição. Nem colocou o nome dele para nada. E, logicamente, quando esse momento chegar, a gente vai ver que a melhor chapa para ganhar a eleição é uma chapa plural, que agregue. Eu estou tranquilo e posso lhe afirmar que o senador Angelo Coronel vai continuar na chapa como senador”, finalizou o emedebista.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ofertas do Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Pipocas Sabores da Lilia
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.