Em reunião com a bancada estadual do União Brasil, coordenador da federação UP endossa nome de Tarcísio como candidato para 2026

O posicionamento foi reiterado numa publicação nas redes sociais onde Maia fez um registro do encontro com os estaduais
O deputado federal Arthur Maia (União Brasil), que será o coordenador da federação União Progressista — formada por União Brasil e Progressistas (PP) — na Bahia, se reuniu no final da manhã desta terça-feira (2) com a bancada estadual do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para afinar as articulações eleitorais para 2026.

Durante a reunião, Arthur Maia reiterou seu entusiasmo em torno do nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como principal alternativa da oposição nacional para enfrentar a tentativa de reeleição do presidente Lula (PT) – embora o mesmo União Brasil já tenha lançado a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

O posicionamento foi reiterado numa publicação nas redes sociais onde Maia fez um registro do encontro com os estaduais.

“A minha avaliação é de que existe um clima de justificado otimismo em relação à candidatura de ACM Neto, que segue firme e consolidada, com ampla vantagem nas pesquisas de opinião. Além disso, há um cenário nacional favorável que aponta para o fortalecimento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como liderança capaz de representar uma nova esperança para o Brasil”, destacou o parlamentar.

A sinalização de Arthur Maia acontece no mesmo dia em que a federação União Progressista (UP) se prepara para entregar os espaços que ocupa no governo federal, num movimento que coaduna com o pleito do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, hoje o principal nome da oposição na Bahia contra a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo Arthur Maia, o momento é de alinhamento político em torno de um projeto nacional. “Seguimos juntos, com confiança e determinação, construindo um futuro melhor para a Bahia e para o nosso país”, completou.

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.