Ibirataia marca presença na 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Nos dias 28 e 29 de agosto, a cidade de Salvador sediou a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, evento que reuniu mais de 1,2 mil participantes no auditório do Hotel Fiesta. Com o mote “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, a conferência promoveu um amplo espaço de debates, troca de experiências e construção de propostas em defesa dos direitos das mulheres baianas.
Promovida pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), a conferência contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Governador Jerônimo Rodrigues, representantes da sociedade civil organizada e delegadas eleitas nas etapas territoriais. Entre os principais objetivos do encontro, destacam-se a elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, além do fortalecimento dos Conselhos e Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres em todo o estado.

Ibirataia esteve representada por duas delegadas territoriais: a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Lopes, e a servidora pública, Jucicleide Fatel. Ambas integraram a comitiva do Território Médio Rio das Contas, contribuindo ativamente com as discussões e votações de propostas que irão orientar as ações futuras no enfrentamento à violência, no combate ao feminicídio e na promoção do empoderamento feminino.

O evento é resultado de um processo democrático e participativo que envolveu conferências realizadas em 176 municípios e nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, mobilizando mais de 5 mil mulheres em etapas preparatórias. A programação da 5ª Conferência incluiu plenárias, trabalhos em grupo, apresentações culturais e a votação de diretrizes que irão nortear as políticas públicas voltadas para as mulheres nos próximos anos.

A participação de Ibirataia reafirma o compromisso do município com a defesa dos direitos das mulheres e o fortalecimento das políticas públicas de igualdade de gênero, representando um passo importante na construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.

Fonte: Decom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.