PF e CGU deflagram operação contra desvio de verbas da saúde em Salvador
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta quinta-feira (12) a Operação Dia Zero, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos federais destinados à saúde pública de Salvador. A investigação teve início após a identificação de irregularidades em um contrato entre a Secretaria Municipal de Saúde e uma organização social.
O contrato, que previa serviços de apoio técnico em Tecnologia da Informação para o sistema de saúde do município, esteve em vigor por quase dez anos e teve pagamentos realizados mesmo sem cobertura contratual. Foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão em Salvador, Mata de São João, Itapetinga e Maceió (AL).
Além das buscas, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 100 milhões em bens e valores, o sequestro de imóveis e o afastamento de servidores públicos envolvidos. Os investigados poderão responder por crimes como fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A informação é do Bahia Notícias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costa
Fecha Mês é no DI Mainha
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Investigados por morte de empresário de Ipiaú são presos em operação policial
- VÍDEO: Confusão entre apoiadores de Renan Santos e influenciador bolsonarista termina com prisão em Salvador
- Nota de falecimento: Joilson dos santos ferreira
- Operação Legado: investigação em Ibirataia não tem relação com a gestão do prefeito Sandro Futuca

Nenhum comentário:
Postar um comentário