Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027


Salvador será uma das dez cidades-sede da próxima edição da Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2027. A capital baiana foi confirmada pela FIFA nesta quarta-feira (7), após um processo de candidatura que durou cerca de dois anos e que teve a participação ativa da Prefeitura. Esta será a primeira vez em que o Brasil sediará o mundial feminino, e a primeira vez em que o torneio mais importante da categoria acontecerá na América do Sul.

A sede será a Arena Fonte Nova, palco que já recebeu a Copa do Mundo masculina em 2014 e também a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa América, em 2019. Assim, Salvador fez parte de todos os grandes eventos de futebol disputados no Brasil nos últimos anos, e faltava apenas a Copa feminina.

O prefeito Bruno Reis comemorou a escolha: “Estar entre as sedes do próximo mundial só mostra como a nossa cidade tem se destacado para o mundo nos últimos anos, e vem sendo reconhecida pelas grandes entidades do planeta, como é o caso da FIFA. Ao longo do processo estávamos confiantes de que, pela infraestrutura que podemos proporcionar ao evento e a todos os seus espectadores, Salvador seria uma das escolhidas”, disse.

“Esse será mais um grande evento de porte mundial que Salvador vai receber. Vai atrair milhares de visitantes, movimentando a nossa economia e gerando emprego e renda. Nossa cidade tem vocação para receber grandes eventos como este, pois temos uma grande rede hoteleira, serviços de excelência para os turistas e atrativos para além dos jogos”, completou Bruno Reis.

O titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, também celebrou: “Esta é uma tarde de boas notícias para Salvador, pois acabamos de receber a informação da FIFA de que a nossa cidade será uma das 10 sedes da Copa de Futebol Feminino em 2027. Que felicidade, que alegria para a nossa terra, receber um evento tão importante como esse”, disse.

“Demonstra a nossa capacidade e que todos os investimentos que têm sido feitos ao longo dos anos preparam Salvador para sediar mais um evento tão importante”, completou.

A capital baiana passou, desde 2023, por um processo seletivo no qual precisou comprovar que está preparada para receber um evento de caráter mundial, que ocorrerá de 24 de junho a 25 de julho de 2027.

Para demonstrar o quanto a cidade está preparada e desenvolvida para recepcionar tanto as equipes quanto o público, foram apresentados aspectos relativos à infraestrutura, logística, mobilidade, rede hoteleira, mobilidade urbana e aeroportuária. Também não faltaram as iniciativas e atrativos sociais, turísticos, culturais e de hospitalidade inerentes à Salvador.

Júnior Magalhães destacou ainda que “a gestão municipal, que tanto tem investido no esporte, através de programas de incentivo para o desenvolvimento de atletas profissionais e amadores, ao receber uma competição como a Copa do Mundo Feminina, reforça o seu compromisso com a promoção da prática esportiva, com a inclusão social e o desenvolvimento econômico local da cidade, que serão impulsionados com a realização deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.