PF desarticula associação criminosa especializada em descaminho e lavagem de dinheiro

Foz do Iguaçu/PR. Na manhã desta quinta-feira (15/5), a Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagrou a Operação Sanguinis, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa envolvida na importação ilegal de produtos eletrônicos do Paraguai, destinados à comercialização em território nacional, além da prática de lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Foz do Iguaçu/PR, Cascavel/PR e São José do Rio Preto/SP.

As investigações revelaram que o grupo criminoso era composto por membros de uma mesma família, que atuavam de forma estruturada na internalização irregular dos produtos e na sua distribuição para diversos estabelecimentos comerciais, especialmente no estado de São Paulo. As análises financeiras identificaram movimentações bancárias atípicas, que somam cerca de R$ 10 milhões, apenas relacionadas ao principal alvo da operação e à sua empresa.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos da operação foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após os policiais encontrarem uma submetralhadora escondida em um fundo falso em sua residência.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR - CS/PF/Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.