Governo federal inicia estudos para nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha, anuncia Jerônimo Rodrigues
Durante o lançamento de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da educação científica nas escolas baianas, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), nesta segunda-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou a situação da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, interditada por questões de segurança, e anunciou que o governo federal já iniciou estudos para a construção de uma nova estrutura.
Jerônimo destacou que a interdição da ponte foi uma medida preventiva, tomada após recomendação técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Ministério dos Transportes. “Eles fecharam a ponte para evitar qualquer risco. A gente não quer ninguém se arriscando ali. É um sacrifício grande, mas necessário”, afirmou.
O governador reconheceu as dificuldades enfrentadas por moradores e transportadores, que passaram a depender de rotas alternativas por estradas vicinais em más condições, sem pavimentação adequada e incapazes de suportar o tráfego intenso e o peso de caminhões. “Não eram vias preparadas para esse tipo de fluxo. O piso é inferior, não é uma BR”, explicou.
Segundo Jerônimo, o ministro Renan Filho foi claro ao afirmar que o DNIT continuará os estudos para verificar se a ponte interditada pode voltar a operar, ainda que de forma limitada. A ideia é liberar o tráfego para veículos leves em situações específicas, como ambulâncias e viaturas. “Se houver condições, vai abrir a ponte limitada para alguns tipos de veículos e tamanho de fluxo.”, garantiu.
Enquanto isso, o governo federal já deu início à elaboração do projeto de uma nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha. A atual estrutura, segundo o governador, não será demolida. “Aquela ponte não será derrubada, não será desmontada, será feita em outro espaço, porque até para se destruir uma ponte daquela é custo, é caro, e a ideia dele nesse momento é não mexer na ponte caso seja impossível qualquer trafegabilidade”, afirmou.
Jerônimo também relatou que, devido às fortes chuvas na região, não é possível realizar intervenções imediatas. “No entanto, o DNIT já está pronto, com a empresa pronta para poder fazer algum tipo, inclusive colocar pare e siga em algum trecho da pista, que não suporta passar dois carros no mesmo momento”, disse
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
Supermercado DI Mainha
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Ibirataia: Esquenta Junino movimenta município e reúne grande público na Praça Basílio Miguel de Souza
- PT da Bahia e Alcolumbre aparecem em novo capítulo das revelações de Vorcaro, diz revista- Por Redação
- FICCO/Campinas apreende pasta base de cocaína em Americana/SP
- Ubatã: Dois suspeitos de tráfico e homicídios morrem em confronto com a PM

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.