PF combate abuso sexual infantojuvenil na região de Capim Grosso/BA

                             
  Uma mulher foi presa preventivamente
Juazeiro/BA. A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste domingo, 14/4, mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão na residência de mulher investigada por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e estupro de vulnerável do próprio filho. Durante as buscas, na região de Capim Grosso, foi possível obter evidências que relacionam a investigada aos crimes sob apuração.

Se confirmada a hipótese criminal, a envolvida poderá responder, dentre outros, pelos crimes de produção e armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. Esses crimes possuem penas máximas que, somadas, podem chegar a 30 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados a partir da análise do material digital apreendido.

Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes. Ademais, ressalta-se a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Telefone: (71) 3319-6002/ 71 9 9258-0023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.