Câmara dos Deputados homenageia grupo de jovens da Igreja Universal

            Grupo Força Jovem da Universal é homenageado na Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados promoveu uma sessão solene em homenagem à Força Jovem da Universal (FJU), grupo da Igreja Universal dedicado à reintegração de jovens e adolescentes na sociedade. A solenidade aconteceu no plenário Ulysses Guimarães, a pedido dos deputados republicanos Márcio Marinho (BA), Julio Cesar Ribeiro (DF) e Maria Rosas (SP), todos ex- membros da FJU.

“Eu tinha os meus 16 anos de idade e, como qualquer menino, não tinha sonhos nem objetivos. A minha família estava totalmente devastada pela morte de dois irmãos meus, que morreram afogados, e pelo abandono do meu pai. Dos 12 aos 16 anos de idade eu tentei suicídios quatro vezes, mas pela misericórdia de Deus estou aqui”, revelou Márcio Marinho.

O deputado contou ainda que conheceu sua esposa no grupo. “Fui alcançado por uma pessoa da FJU que na ocasião tinha 14 anos de idade e me deu uma palavra de fé e de força. Eu pude ver que os problemas poderiam ser vencidos através da fé em Deus. Aquela moça se tornou minha esposa e há 33 anos estamos casados”, disse.

Presente à solenidade, a deputada Rogéria Santos (Republicanos) afirmou que a FJU tem o poder de transformar vidas e de criar cidadãos. “Não é só o acolhimento e o fortalecimento espiritual que a juventude precisa, mas também da possibilidade de dizer ‘eu quero ser um cidadão melhor”.

Rogéria disse ainda que, como parlamentar, é testemunha do trabalho do grupo. “Nós verificamos isso in loco porque, como deputados federais, viajamos nossos estados inteiros, dos municípios menores aos maiores, e onde vemos uma FJU, vemos a transformação espiritual e cidadã”.

O líder da FJU na Bahia, Felipe Cerqueira, defendeu que o grupo é onde todos os jovens devem estar. “Acolhemos a todos, sem julgamento. É uma honra falar com milhares de voluntários, do Brasil e do mundo, e ver a FJU ensinando os jovens a usarem toda a sua força no que não é prejudicial ao corpo, ao futuro deles e principalmente as suas almas”.

Realizada na última quinta-feira (11), a solenidade também contou com as presenças dos deputados republicanos Marcelo Crivella (RJ) e Ossesio Silva (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.