Homem surta, convulsiona e morre em voo de ministros de Lula à Etiópia

Foto: Divulgação
Um homem morreu durante o voo que levou ministros do governo Lula para a Etiópia, na madrugada desta quinta-feira (15). O óbito foi confirmado à reportagem pela Ethiopian Airlines, companhia que operou a viagem.

Estavam embarcados na aeronave os ministros Vinicius Marques de Carvalho (Controladoria-Geral da União), Anielle Franco (Igualdade Racial), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Silvio Almeida (Direitos Humanos).

Segundo relatos, o passageiro, que não teve a sua identidade revelada, passou mal, teve um surto, gritou e tentou abrir a porta do avião em pleno voo. Após ser contido, convulsionou e morreu.

A viagem teve mais de dez horas de duração. O óbito ocorreu quando a aeronave só havia percorrido metade do trajeto.

Procurada pela reportagem, a Ethiopian Airlines não quis revelar a nacionalidade do passageiro, mas afirmou que ele não era brasileiro.

“Nós não podemos passar informações pessoais, como nome ou causa da morte”, diz a companhia, em nota. “Todas as medidas necessárias já foram devidamente tomadas”, acrescenta.

Segundo relatos, o homem falava nigeriano.

Os ministros desembarcaram na Etiópia nesta quinta-feira para acompanhar o presidente Lula (PT) em sua viagem pelo continente africano. Na capital etíope, o Brasil participará da cúpula da União Africana.

Mônica Bergamo/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.