Baleia jubarte pega duas mulheres na boca na Califórnia; cena é filmada por banhistas

Uma baleia-jubarte gigante quase engoliu duas mulheres, Julie McSorley e Liz Cottriel que estavam andando de caiaque na baía de San Luis Obispo, na Califórnia. O momento em que o animal segura as duas na boca foi capturado em vídeo por pessoas próximas.

O incidente ocorreu em 2020, quando as baleias-jubarte estavam ativas na baía perto da praia de Ávila. Durante essa temporada, caiaques e remadores vão ao local para ver o animal se alimentar. Como McSorley já havia feito uma visita como essa, ela convidou a amiga Cotriel para o passeio.– Veleiro atropela baleia de propósito na Argentina e tripulantes caem na risada; assista vídeo

“A reação dela foi: ‘Não, eu não gosto do oceano. Tenho medo de tubarões. Tenho medo de qualquer coisa que não consigo ver na água. E eu tão disse a ela: ‘Oh, eles nunca vão te pegar. Os caiaques são muito estáveis. Eu nunca tive um problema’”, lembrou McSorley, em entrevista a Fox News.

As duas mulheres usavam coletes salva-vidas e observavam enxames de peixes – também conhecidos como “bolas de isca”. Eles atraem as baleias a superfície para serem observadas. Segundo as amigas, elas notaram os peixinhos ao redor delas antes do incidente. As imagens são impressionantes:


“Eu sabia que ia ser muito perto, mas, novamente, eu já tinha visto baleias quebrando bem ao lado de caiaques antes. Então, minha mente estava tipo, isso vai ser, você sabe, super legal”, compartilhou McSorley. “E então, de repente, o barco levantou e fomos jogados na água muito, muito rapidamente.”
Cottriel disse que ela podia ver a boca da baleia enquanto ela se aproximava deles e tinha certeza de que era um caso perdido. “Quando me dei conta, estou debaixo d’água.” Felizmente, as mulheres saíram ilesas e com uma história incrível para contar.
https://www.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.