“Parceria Mais Forte” do Governo do Estado será implementada também em Ipiaú

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, esteve em Ipiaú, na tarde da última terça-feira, para apresentar aos prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Território de Identidade do Médio Rio das Contas (CIMURC) a estratégia “Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia”.
O evento no auditório do Sindicato Rural de Ipiaú contou ainda com a participação de instituições públicas e de organizações sociais. A prefeita Maria das Graças esteve representada pelo vice-prefeito Cesário Costa e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva.
O objetivo da estratégia é fortalecer os sistemas produtivos da agricultura familiar, com investimentos do Governo do Estado, em ações como a do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater), regularização fundiária, distribuição de insumos, infraestrutura, agroindustrialização, apoio à logística e ao acesso ao mercado e registro no Selo de Identificação de Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF), dentre outras.

A proposta da SDR é garantir e ampliar a produção de alimentos na Bahia, a partir da articulação entre os mais diversos sujeitos sociais, que executam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural dos municípios baianos, a exemplo de outras secretarias estaduais e órgãos do Governo do Estado, prefeituras municipais, consórcios públicos, agentes financeiros, instituições de ensino e pesquisa, entidades sem fins lucrativos e iniciativa privada.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Ipiaú, Poleandro Silva, assegura que o resultado dessa parceria é o aumento da produção e produtividade de alimentos saudáveis e de qualidade, com valor agregado e, consequentemente, a ampliação da geração de trabalho e renda e a melhoria das condições de vida de agricultores e agricultoras familiares, povos e comunidades tradicionais, além de mais recursos circulando na economia de Ipiaú e demais municípios da região. Um total de 80 propriedades da agricultura familiar em Ipiaú serão beneficiadas com a estratégia.
Por: José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.