Preso em operação contra estupros de crianças da mesma família é condenado a pagar R$ 20 mil à vítima

Matriarca da família acobertava os estupros/Casa onde acontecia os crimes

Um dos presos durante a operação Sodoma e Gomorra, deflagrada pela Polícia Civil em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foi condenado a 8 anos de reclusão em regime semiaberto. A operação prendeu cinco da mesma família, que estupravam as mulheres, em agosto de 2021.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (29), onde além da condenação, o réu também terá de usar tornozeleira eletrônica e pagar uma indenização de R$ 20 mil a vítima. Na época, a matriarca de 77 anos também foi presa por omissão de socorro e estupro, já que ela acobertava os crimes.
O caso
Quando uma das crianças tentou denunciar os estupros, acabou sendo espancada com uma corrente com a anuência da avó. Eles moravam em uma mesma residência, construída em módulos para abrigar a todos. A delegada conta que as vítimas relataram incestos, casos de abusos por tios, primo e sobrinhos.

Durante a deflagração da operação, foram presas cinco pessoas. Os presos estavam em Três Lagoas e um em Paranaíba. Dois são irmãos, sendo que o terceiro é filho de um deles e o quarto é sobrinho.

Segundo a delegada Nelly Macedo, na época da operação, foram 20 anos de estupros contra as crianças com idades entre 5 e 13 anos. Já foram identificadas mais de 10 vítimas, dentre primas, irmãs e sobrinhas dos autores.

A primeira vítima sofreu o primeiro abuso quando tinha 8 anos. As investigações continuam para identificação de mais vítimas.
Sodoma e Gomorra
De acordo com a Bíblia, eram duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo ou enxofre caídos do céu. Segundo o relato bíblico, as cidades e seus habitantes foram destruídos por Deus devido a seus pecados e à prática de atos contrários à moral dos antigos israelitas, dentre os quais a tentativa de estupro a dois anjos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.