Jabes diz que PP tem interesse em investigar se CPI dos Respiradores for instalada na Assembleia

O secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, em conversa com este Política Livre na noite desta terça-feira (26), afirmou que o partido, embora a bancada na Assembleia Legislativa da Bahia não tenha assinado o requerimento para abertura da CPI dos Respiradores, deve participar da comissão caso ela seja instalada.

“Na medida que a CPI seja aberta, o PP quer e vai participar por sua importância e vai apurar o que tiver que ser apurado. Apurar é um dever e deveria ser interesse da própria base do governo”, disse Jabes Ribeiro. Ele afirmou que a bancada do partido foi liberada para assinar ou não o pedido da CPI dos Respiradores, mas comentou: “há um mês atrás estávamos no governo e não assinamos”.

Segundo Jabes, a decisão por não assinar foi por manter coerência com a posição que a sigla mantinha há pouco tempo. “A nossa forma de proceder com a aliança que tínhamos é completamente diferente da forma que eles estão fazendo”, disse o secretário-geral do PP.

Jabes apontou que há “um processo de agressão aos nossos prefeitos”, realizado pelo governador Rui Costa (PT), que tenta levar os gestores municipais do PP para a base de apoio da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao governo.

“Prefeitos têm ficado estupefatos, perplexos; negociam apoio do prefeito ao candidato do governador. Sabemos o que a população está querendo, mas cabe aos prefeitos tomar a decisão. Mas quem tem experiência sabe que muitas dessas propostas [de convênios] acabam não se concretizando”, comentou.

Blindagem

O secretário-geral do PP também negou a versão segundo a qual os seis deputados do partido deixaram de assinar o requerimento de CPI para blindar João Leão, vice-governador e pré-candidato ao Senado, que teria indicado a participação do empresário Cléber Isaac no processo de compra mal-sucedida dos 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste.

“Isso não existe. Isso já foi devidamente esclarecido. É claro que o vice-governador não tem nenhuma participação nessa fato. A própria pessoa que está entre os arrolados [o empresário Cléber Isaac] foi a primeira a dizer que não houve qualquer envolvimento com Leão”, disse Jabes, que reiterou: “temos todo interesse em apurar”.
Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.