Em evento em Ilhéus, ACM Neto destaca que falta de investimento na educação condena futuro dos jovens da Bahia

ACM Neto (União Brasil) participa de evento em Ilhéus

No Dia Internacional da Educação, o pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou que é através do investimento maciço no ensino que o Estado vai combater a pobreza e a desigualdade social.

Durante evento realizado nesta quinta-feira (28) em Ilhéus, Neto destacou que a falta de atenção do governo atual com a educação na Bahia interfere diretamente no desenvolvimento dos jovens de todo o Estado.

“É possível virar esse jogo. Afinal de contas, outros estados do Brasil avançam na educação, melhoram a qualidade do ensino, valorizam os professores e ainda investem em tecnologia”, disse.

O ex-prefeito de Salvador ponderou ainda que, enquanto os gestores locais não projetarem a atenção para soluções capazes de tirar a Bahia do pior índice da educação de todo o país, o Estado seguirá estagnado, incapaz de acompanhar o crescimento mundial.

“A pergunta que fica é: que Estado podemos projetar para o futuro se os nossos governantes, nos últimos anos, esqueceram da educação? Se os nossos governantes estão condenando a juventude da Bahia? Se eles viraram as costas para a necessidade imprescindível da formação dos nossos jovens?”, questionou.

“O futuro com crescimento sustentável não será possível se nós não investirmos também na educação. Se Deus me permitir chegar ao governo, o meu compromisso é de priorizar a educação e colocar a Bahia como o Estado que mais vai investir na qualidade do ensino de todo o país”, acrescentou Neto.

O pré-candidato ao governo pelo União Brasil participa de outros dois eventos na cidade ainda nesta quinta-feira. ACM Neto acompanha o lançamento de pré-candidaturas de lideranças da região.

Amanhã, sexta-feira (29), Neto segue para a região Norte, onde visita os municípios de Juazeiro, Curaçá e Maniçoba. No sábado (30), o pré-candidato segue para Remanso, Sento Sé e Casa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.