Chamado de ‘companheiro’ por Lula, Alckmin associava termo a aparelhamento
![]() |
| Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo |
Chamado de “companheiro” pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato que selou sua indicação para vice na chapa à Presidência, Geraldo Alckmin (PSB) costumava desdenhar do termo.“
Aumentaram os gastos com o aparelhamento do Estado. Não emprego para o povo, mas para os petistas, para a companheirada”, disse, durante a campanha presidencial de 2006, quando disputou contra o próprio Lula.
O termo “companheiro” é normalmente ligado à esquerda, e sobretudo ao PT. Ao usá-lo para se referir a Alckmin, Lula faz mais um gesto para mostrar que agora são aliados.
“Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula”, tuitou o ex-presidente nesta sexta (8).
O ex-tucano, contudo, costumava associar a palavra a corrupção. “No Banco do Brasil, onde tem problema? É a companheirada”, disse, também em 2006. Na mesma eleição, criticou desvios em “ONGs da companheirada”.
Fábio Zanini/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- Ex-diretora de presídio ligada a fuga em massa em Eunápolis cobra Uldurico Junior por registro da filha domingo, Por Redação
- Acidente deixa 22 mortos e 5 feridos após colisão entre micro-ônibus e carreta
- Informativo CDL-Ipiaú.

Nenhum comentário:
Postar um comentário