Rui diz que oposição se comporta como ‘amante’ de Bolsonaro: ‘Controlam todos os cargos na Bahia’

O governador Rui Costa (PT) disse, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (30), que a oposição, liderada por ACM Neto (União Brasil), se porta como “amante” do governo federal.

“Eles [integrantes da oposição] controlam todos os cargos na Bahia, controlam Codevasf, Dnocs, utilizam os recursos do governo federal, ajudam o presidente da República a perseguir o Nordeste e a Bahia, mas se envergonham”, disse.

“Eles não têm coragem de postar uma foto ao lado do presidente [Jair Bolsonaro]. Parece aquela relação de pessoas que têm amantes, só querem ficar junto num quarto que ninguém veja, não querem sair de mãos dadas em um shopping porque têm vergonha do seu aliado nacional, essa é a situação da nossa oposição”, continuou.

Na oportunidade, o chefe do Executivo baiano voltou a dizer não ver uma terceira via para a disputa presidencial deste ano. Segundo ele, “é preciso ter conteúdo para isso se viabilizar”. Na sequência, ele defendeu “união” para tirar Bolsonaro do comando da nação.

“Acho que Lula agiu correto em colocar o Alckmin na sua vice para sinalizar para o Brasil que essa tarefa é muito maior do que uma pessoa ou um partido apenas. O Brasil precisa se unir para voltar a gerar emprego e renda”.

“Essa é a esperança que carrega uma verdadeira onda em torno do Lula, até porque não se consolida nenhuma via apenas com a negação do outro”, acrescentou.

Mateus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.