Ipiaú: Prefeitura faz Chamada Pública de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou, na última sexta-feira, 25, a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar e de empreendedores familiares rurais. A compra desses produtos é uma forma de gerar renda, trabalho e incentivo a pequenos agricultores, além de fomentar à economia local. A iniciativa também visa a atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que é regido pela Lei Federal nº. 11.947, de 16 de junho de 2009.

Durante a chamada, os representantes dos produtores rurais das Associações da Fazenda do Povo, Bom Sem Farinha, Braço Pequeno e Volta Esperança, informaram a capacidade técnica dos produtos alimentícios que serão destinados a merenda escolar da rede municipal de ensino até o final deste semestre. Todos os licitantes participantes do certame atenderam as exigências contidas no edital.

Nessa sessão pública realizada pela Comissão Permanente de Licitações, presidida por Jan Gonçalves Muniz Ferreira, foram registradas as presenças da Coordenadora da Cantina Central do Município, Josélia Vieira e da nutricionista Brenda Guimarães, além dos vereadores Beto Costa e Andreia Novaes.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú, Poleandro Silva, ressaltou que a Secretaria de Educação ao promover a chamada publica cumpriu uma determinação legal, além de proporcionar mais um incentivo aos agricultores familiares de município. Os agricultores continuaram obtendo renda e os estudantes da rede municipal, a garantia de uma merenda com produtos de qualidade.
José Américo Castro / DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.