Veja imagens dos estragos causados pela chuva em Petrópolis (RJ)

            Mais de 40 pessoas morreram; prefeitura decretou estado de calamidade pública

Foto: https://www.band.uol.com.br/
A chuva que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro nesta terça-feira (15) provocou alagamentos e deslizamentos de terra no município de Petrópolis. Mais de 40 pessoas morreram. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

“A cidade se encontra devastada, neste momento, um passivo do ponto de vista estrutural gigantesco. Uma situação muito difícil. Petrópolis já tinha sido vítima de muita chuva no mês de janeiro e agora veio essa chuva maior”, disse o prefeito Rubens Bomtempo em entrevista ao 1º Jornal. 
Vídeo: Moradora relata desespero

                                           Vídeo: Mãe faz apelo por filha soterrada
                                           
                                           Vídeo: Moradores se arriscam para salvar parentes
Histórico de tragédias
A história da Região Serrana é marcada por episódios marcantes de tragédias envolvendo temporais. Em 1988, após dias ininterruptos de chuva, 134 pessoas morreram em deslizamentos de terra, desabamentos ou levadas pelas águas da enchente em Petrópolis. Centenas de moradores ficaram desabrigados.

Já em 2011, chuvas torrenciais que causaram enchentes e deslizamentos de terra que tiraram a vida de 918 pessoas. Além disso, 30 mil moradores ficaram desalojados. No episódio, que é considerado um dos maiores desastres socioambientais do país, o impacto foi maior nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, mas Petrópolis também foi bastante castigada.
Fonte de Informações: https://www.band.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.