Vigilância Sanitária verifica se escolas estão cumprindo protocolos de prevenção à Covid-19

Visando contribuir com um ambiente mais seguro para os estudantes e profissionais da educação, a Secretaria de Saúde de Ipiaú, através da Vigilância Sanitária, esteve visitando, nessa segunda-feira, 14, todas as unidades escolares (públicas e privadas) do município para verificar as adequações sanitárias e o cumprimento dos protocolos definidos pelo Projeto Piloto aprovado no ano passado pelo Conselho Municipal de Educação.

Na oportunidade a coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca, orientou todos a continuarem cumprindo os protocolos e se vacinarem contra a Covid-19, fato que já vem acontecendo com a maioria dos estudantes. Ela ressaltou que atualmente as crianças a partir de cinco anos de idade já podem ser imunizadas.

O protocolo adotado em Ipiaú está servindo de modelo para diversos municípios da Bahia e vem ganhando repercussão nacional. A secretária de saúde, Laryssa Dias, lembra que o apoio da prefeita Maria das Graças foi fundamental para a aplicação e o sucesso do Projeto Piloto nas escolas locais.

José Américo Castro/Dircom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.