Kassab afirma que candidatura de Otto ao governo seria ‘uma punição’ ao senador

O ex-ministro confirmou que o atual conflito existente no grupo de Rui Costa ocorre pelo fato de o governador da Bahia querer disputar o Senado no lugar de Ott
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/Arquivo
Presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab declarou, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band News, na noite deste domingo (21), que o atual conflito existente no grupo de Rui Costa (PT) ocorre pelo fato de o governador da Bahia querer disputar o Senado no lugar de Otto Alencar.

Segundo ele, “seria punição ao Otto”. “Rui Costa quer ser senador e Otto também quer. Isso poderia ser um gesto negativo. Muito ruim. Otto é um tradicional parceiro do PT”, disse Kassab, que emendou:

“Dentro do partido [o PSD] é ele quem lidera as manifestações em favor da aliança com Lula até no primeiro turno. Isso é traduzido de maneira negativa para o Otto e para o partido. Ele é aliado do PT na Bahia”

Para Kassab, essa costura na Bahia que ganhou o noticiário após o encontro entre Rui, Otto, Wagner, João Leão e Lula em São Paulo “é uma péssima sinalização”.

“Acredito que lá, sim, Otto sai candidato a senador e isso agrada muito o PSD”, acrescentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.