Ipiau: Prefeita anuncia que irá pagar reajuste de 33, 24% a todos Professores

Foto: Divulgação/Dircom Prefeitura de Ipiaú.
A prefeita Maria das Graças anunciou, na manhã desta quarta-feira, 10, o reajuste do piso salarial para os professores da educação básica da Rede Municipal de Ensino. Com essa decisão, Ipiaú torna-se o primeiro município da região a aderir a correção definida pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação.

No programa “A Hora da Verdade”, apresentado pelo radialista Marcelo Silva, na Ipiaú FM, a prefeita que estava acompanhada pela secretária de Educação e Cultura, Erlandia Souza, disse que o reajuste será de 33,24%.

Apesar de ter estabelecido este percentual o Governo Federal não fez qualquer majoração no repasse para os municípios, o que praticamente deixa as prefeituras sem condições de outros investimentos na educação, além da folha de pagamento que absorverá todo o percentual da verba repassada pelo Fundeb.

“ Mesmo com todas dificuldades, com os recursos enviados pelo Governo Federal não sendo suficientes para cobrir todas as despesas, vamos conceder o reajuste do piso salarial, pois entendemos ser um direito dos professores, que também é uma valorização profissional. Precisamos buscar a cada dia melhorias na qualidade do ensino em nosso município e assim estamos fazendo”, comentou a prefeita durante a entrevista.

Maria lembrou que a Jornada Pedagógica tem contado com a participação de palestrantes gabaritados, possibilitando assim mais capacitação e planejamento para os profissionais da educação.

Desde o início do seu mandato a prefeita Maria das Graças vem incentivando a valorização do profissional da educação e a concessão de direitos para que eles continuem cumprindo a missão com dignidade e competência. “Além da qualificação profissional dos professores e valorização da categoria, buscamos oferecer uma merenda escolar de qualidade e um ambiente adequado para que os nossos alunos tenham perfeitas condições de aprendizado”, concluiu a gestora do município.

(José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.