Alan Sanches diz que Rui debate política enquanto final de semana violento assusta baianos

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) cobrou nesta segunda-feira (28) do governador Rui Costa (PT) iniciativas que possam conter a crescente onda de violência que vive o Estado. Segundo o parlamentar, diversos foram os casos de atos criminosos ocorridos em Salvador e no interior neste final de semana.

“Enquanto os baianos vivem acuados pela violência, que só aumenta na Bahia, o governador Rui Costa (PT) está focado no seu ingresso na chapa governista para concorrer ao Senado em 2022”, disse Alan Sanches (União Brasil).

No sábado (26) à tarde, segundo Sanches, ocorreu um caso, “que está se tornando rotina” na capital, tiroteio entre facções”. “Chegamos ao extremo da falta de segurança. Homens fortemente armados transitavam pelo Dique do Tororó deixando em pânico transeuntes e motoristas”, relatou o deputado

Ainda segundo Sanches, na cidade de Feira de Santana três pessoas da mesma família foram mortas, incluindo uma adolescente de 11 anos. “Pai, mãe e filha foram assassinados dentro da casa onde moravam no bairro Campo Limpo”, disse o parlamentar.

Conforme relatos do deputado, em Itiruçu, cidade a 150 quilômetros de Ilhéus, a jovem Cristiane Barbosa Ferreira foi assassinada com um tiro nas costas, dentro de sua residência. “O principal suspeito é seu ex-companheiro, mas como ocorre rotineiramente não foi encontrado pela polícia”, lamentou.

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil)
Alan Sanches chamou atenção que nem mesmo os policiais estão protegidos. “Um policial militar foi baleado no rosto, durante uma troca de tiros na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, na madrugada desta segunda-feira (28). Felizmente, ele está internado e passa bem, mas o quadro poderia ser outro. Três homens morreram, espera-se que os criminosos”, ponderou o parlamentar, ao completar que viaturas da PM tiveram os pneus furados na noite de domingo (27), enquanto policiais encerravam uma festa do tipo ‘paredão’ no bairro da Boca do Rio. O caso ocorreu na localidade da Baixa Fria e os veículos tiveram que ser retirados por guinchos.

Ele ainda destacou os 40 minutos de tiroteio “ininterruptos” no bairro da Engomadeira. “Não se sabe se foi troca de tiros ou apenas disparos de armas de grosso calibre por facções criminosas, conforme relatos dos próprios moradores. Alguns estabelecimentos, inclusive, amanheceram fechados nesta segunda. Ou seja, o temor toma conta de diversas comunidades e o governo permanece com os piores índices de avaliações e de braços cruzados”, concluiu.O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.