Secretário visita Bases Logísticas dos Bombeiros no sul do estado

Foto: SSP
O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o subsecretário Hélio Jorge Paixão visitaram nesta segunda-feira ( 3) as Bases de Logística do Corpo de Bombeiros montadas em Ilhéus e Itabuna para atender as vítimas das chuvas ocorridas no final do ano. Os locais funcionam como ponto de entrega e retirada de alimentos, kits de higiene e outras doações realizadas pela população.

No total, cinco bases foram montadas em diferentes pontos do estado para facilitar organização dos donativos e a logística para a entrega nos municípios e povoados atingidos. Além de Ilhéus e Itabuna, também há estruturas semelhantes em Ipiaú, Itapetinga e Santa Inês.

"Passada a fase intensa de resgates, nós agora estamos focados na organização do material e na distribuição para famílias atingidas. O Corpo de Bombeiros montou uma super estrutura para a execução dessa parte, que necessita de muito controle e organização", afirmou o titular da SSP durante visita às unidades.

Ao lado do comandante-geral do CBMBA, coronel Adson Marchesini, Mandarino verificou os estoques das unidades e a logística aplicada pelas equipes, que também contam com voluntários. " É muito gratificante ver tanta gente mobilizada e disposta a ajudar não só através de doações, mas também disponibilizando tempo e mão de obra para quem precisa", finalizou.

Ele também agradeceu as instituições e profissionais de outros estados que auxiliaram as equipes baianas nas ações de
salvamento e resgate e na disposição de equipamentos
Fonte: Ascom | Kelly Hosana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.