Rui decreta luto oficial de 3 dias após morte do deputado estadual João Isidório; políticos lamentam tragédia

Foto: Reprodução/Instagram/Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) anunciou, em postagem realizada na noite desta quinta-feira (11), no Instagram, que decretou luto oficial na Bahia por três dias em razão da morte do deputado estadual João Isidório, vítima de afogamento na praia do Loreto, em Madre de Deus. “A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química”, declarou o governador.

“A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente. Meus sentimentos ao deputado federal Pastor Sargento Isidório. Nenhum pai deveria perder o filho, é muito triste… Que Deus conforte Isidório e toda sua família neste momento de imensa dor”, escreveu o governador, na rede social. “Em sinal de pesar, está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias”, concluiu o petista.

O prefeito de Candeias, Doutor Pitágoras, decretou luto de sete dias na cidade. É em Candeias que o pai de João Isidório, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), mantém a Fundação Doutor Jesus, instituição que presta atendimento gratuito a dependentes químicos. Pai e filho residiam na instituição.

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, lamentou a morte do deputado estadual. “Jovem e iniciando sua trajetória política, o parlamentar não resistiu após se afogar na praia do Loreto, em Madre de Deus. Desejo muita paz, força e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, neste momento de dor. Meus profundos sentimentos”, disse Leão.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que “a Assembleia Legislativa perdeu um parlamentar dedicado, trabalhador e que sempre foi coerente com suas ideias”. “Em sua breve vida política, João Isidório deixou como marca o olhar voltado às questões sociais”, pontuou.

“Que Deus console todos os amigos e familiares do deputado, em especial o seu pai, o também deputado Pastor Sargento Isidório, neste momento de profunda tristeza”, acrescentou o democrata.

O prefeito Bruno Reis (DEM) se solidarizou com a família e amigos do político. “A morte prematura do deputado João Isidório, filho do também deputado Pastor Sargento Isidório, foi uma tragédia. Lamento o acontecido e me solidarizo com a família e os amigos. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de profunda dor”, escreveu ele, no Twitter.

A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia lamentou o falecimento do deputado estadual João Isidório. “Uma notícia muito triste o falecimento do deputado João Isidório, nosso colega na Alba. Pessoa tranquila e de bom trato, era querido por todos nós. Uma tragédia que nos deixa consternados. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos, em especial ao seu pai, o deputado Isidório, que já foi nosso colega na Alba e é também uma figura muito querida”, disse o líder do bloco, deputado Sandro Régis (DEM), em nome da bancada.

A bancada do PT na Assembleia também se manifestou. “Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento precoce do colega de parlamento, deputado João Isidório Filho. Em nome dos companheiros e companheiras de nossa Bancada, quero registrar o nosso profundo pesar e deixar um abraço afetuoso ao seu pai, deputado federal Pastor Sargento Isidório, demais familiares e amigos neste momento de dor”, lamentou o líder do PT na Alba, deputado Osni Cardoso.

A deputada federal Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, em nota, disse: “Estou arrasada com a morte de João Isidorio, deputado estadual filho de Sargento Isidorio, meu colega na Câmara e amigo querido. Trata-se de uma grande fatalidade que nos deixa profundamente consternados. Meus sentimentos a toda a família que neste momento vive essa dor irreparável”.

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) escreveu no Twitter: “Consternado. Muito triste. Recebi a notícia do falecimento do meu colega, amigo, parceiro de Assembleia Legislativa deputado João Isidório. Um jovem que tinha um coração enorme! Pacificador, conciliador, feliz, sempre feliz! Que lástima”.

“Uma verdadeira tragédia. Hoje perdi um amigo e jovem colega de parlamento”, lamentou o deputado estadual Alex Lima (PSD). “João Isidório era um jovem promissor, aguerrido e sempre disposto a batalhar pelos seus ideais. Deixo aqui toda minha solidariedade ao amigo deputado Pastor Sargento Isidório e sua família”, finalizou o socialista.

Atualizado às 21h25

Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.